07/08/2023 às 08h45min - Atualizada em 07/08/2023 às 08h45min

Anvisa aprova novas regras para embalagens de medicamentos

Farmacêuticas terão que seguir novas regras na hora de desenvolver os rótulos dos remédios.

Tarcísio Sá
Fonte Agência Rádio2
Foto de MART PRODUCTION: pexels
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou algumas mudanças para deixar mais claras as informações sobre os medicamentos.
A medida, segundo a agência, tem como objetivo favorecer o uso correto dos medicamentos, garantindo mais segurança aos pacientes.
Uma das mudanças é que as embalagens de remédios que podem ser comprados sem prescrição agora devem estampar na parte da frente a classe terapêutica da medicação e a indicação de uso, facilitando a visualização pelo consumidor.
Ainda de acordo com a Anvisa, também fica permitida a colocação da quantidade total do medicamento na parte da frente da embalagem. Assim o consumidor vai comparar o custo-benefício de diferentes marcas.
Outra mudança é em relação a remédios que são vendidos ao governo federal.
Ao invés de trazer as frases "VENDA SOB PRESCRIÇÃO" e "VENDA SOB PRESCRIÇÃO COM RETENÇÃO DA RECEITA", as farmacêuticas poderão estampar nas embalagens os dizeres “Uso sob prescrição” e “Uso sob prescrição e retenção de receita” – eliminando a palavra venda.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp