21/08/2023 às 09h07min - Atualizada em 21/08/2023 às 09h07min

Cinésio de Sá recebe amigos e familiares para celebrar seus 80 anos

Por Tarcísio Sá
Foto/Tarcísio Sá
Segundo o monge vietnamita e escritor Thich Nhat “não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho”.  Essa frase nos leva refletir que a felicidade não deve ser um ponto culminante, mas uma aprendizagem diária, em cada instante de nossas vidas.
Ao comemorar 80 anos, Cinésio de Sá Guimarães simboliza muito essa frase, pela sua maneira de ser, pelo seu desprendimento e por não se deixar contaminar pelo consumismo generalizado dos dias atuais. 
Filho de Tarcíso de Sá e Mariana Eleotério, Cinésio perdeu muito cedo o pai, no entanto, nunca lhe faltou o amor dos irmãos Valter, Anívea e Joaquim já falecidos, e das irmãs Olívia e Maria Divina. Além do carinho e proteção da mãe Mariana “in memorian” reconhecida como exemplo de mãe, de avó e de mulher. Desde de muito moço sempre soube conduzir muito bem a sua vida. No entanto, tudo se completa quando o jovem Cinésio caiu nas “Graças” de Aurelina, com quem já vive um matrimônio de mais de 53 anos.

Nos seus 80 anos, Cinésio desponta como um cidadão exemplar, cumpridor de seus deveres: desprendido, virtuoso e atento. A vocação para o trabalho sempre foi sua marca registrada. Porém, mesmo assim, no decorrer dos anos encontrou um tempo para o futebol, seja com atleta amador ou como juiz, participou como folião da folia do Divino, atuou como leiloeiro em festas religiosas, é atualmente um dos líderes da associação dos produtores da sua região. Um ser humano que sabe ocupar seu espaço na sociedade e aprecia como ninguém cativar seus parentes, amigos e vizinhos.
Segundo o poeta português Fernando Pessoa “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”, Como Cinésio tem uma alma grande e virtuosa, onde habita o Espírito Santo, a comemoração de seu aniversário teve início com a celebração da Santa Missa, presidida por padre Willian Leal e preparada com muito carinho pelos familiares.
Uma grande quantidade de amigos e familiares se fizeram presentes na comemoração, onde ocorreram muitas homenagens, conversas amigáveis, destacando um ótimo cardápio preparado com muito critério por Dona Aurelina, boa bebida e muitos sorrisos e até lágrimas, haja vista, onde há emoção e bons sentimentos, as lágrimas exemplificam a sinceridade do momento.

*Agradecimentos especiais a Joslaine Guimarães pelas fotos extras da matéria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp