22/10/2023 às 11h40min - Atualizada em 22/10/2023 às 11h40min

Estudante detecta mais quatro asteroides em programa em parceria com a NASA

Com o feito, a estudante Mariana Milena é BI! Recebendo pelo segundo ano consecutivo em Brasília, através do Ministério da Ciência e Tecnologia medalha de honra.

Tarcísio Sá
Foto/Arquivo Mariana
A estudante Mariana Milena Prado de Sá recebeu nesta sexta-feira(20), no auditório Ulysses Guimarães na capital da república pelo segundo ano consecutivo, medalha de honra do Governo Federal através do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A premiação ocorreu durante o 5º dia da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, onde mais de 300 professores e estudantes foram homenageados nas seguintes modalidades:  Programa Caça Asteroide, Olimpíada Nacional de Ciência do MCTI e Olimpíada de Matemática do Distrito Federal.
Mariana Milena foi homenageada em virtude de ser líder de uma das equipes que mais detectou asteroide em Território Nacional em 2023 e por individualmente ter detectado somente esse ano, mais quatro novos asteroides no Programa. Sendo que, já havia detectado um outro, que em breve poderá ter a honra de nomeá-lo.

Mariana Milena Prado de Sá cursa Engenharia Mecatrônica na Universidade Federal de Uberlândia, é natural de Catalão/GO, no entanto, tem raízes Campo-alegrense. É filha do criador e editor do Portal Campo Alegre, Tarcísio de Sá Neto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp