11/06/2024 às 20h33min - Atualizada em 11/06/2024 às 20h33min

Legislativo Municipal homenageia educadoras do município de Campo Alegre de Goiás com Moção de Aplausos.

A homenagem foi em virtude da conquista do Prêmio Leia, pela Escola Municipal Liberdade

Por Tarcísio Sá
Foto/Adriano Estrêla
Em Sessão realizada nesta terça-feira (11), através de um requerimento da Vereadora Maria de Jesus Marques de Oliveira Moreira, aprovada por unanimidade pelos Parlamentares do Município, a Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás prestou uma homenagem aos profissionais de educação do Município, responsáveis pela conquista do Prêmio Leia do Projeto Alfa Mais, do Governo do Estado de Goiás. Foram homenageados os seguintes profissionais: Fabíola Guimarães Articuladora Municipal, Élida Moura Formadora de Gestão, Caroline Santin Formadora de Alfabetização, Gesislene Gonçalves Formadora de Alfabetização, Professoras: Meire Gonçalves, Luciana Pereira, Giany Guimarães e Fabiana Pereira, Coordenadora da Unidade Escolar Solange de Paula, a Diretora da Escola Liberdade Amanda Guimarães, a ex-secretária da Educação do Município de Campo Alegre de Goiás Flânkia Halles Peixoto e a atual secretária Tatiana Ataia.
Os desafios de diários encontrados para implementar uma educação transformadora no país, não são poucos, passa pela desigualdade e vulnerabilidade social, além do mais no mundo de hoje, a comunicação acontece através das redes sociais e os diversos aplicativos de mensagens instantâneas - como o WhatsApp, Instagram, Telegram e outros, São um retrato do avanço da tecnologia, mas também representam um desafio enorme para educação e para a comunicação em sociedade, pois não possuem filtro e ocorrem propagação de fake news, teorias conspiratórias e discursos de ódio. 
Disponibilizar informações verdadeiras para propiciar um entendimento do passado do país e sua relação com o mundo e saber quais são nossos direitos e deveres e como eles foram construídos são tarefas cada vez mais difíceis.
No entanto, quando se oferta ações, métodos e projetos que promovem leitura de qualidade, abre-se novas possiblidades para entregar ao estudante um ensinamento real, que estimula o diálogo e a reflexão e oferece possíveis caminhos e soluções.
O Projeto do Governo do Estado de Goiás ALFA MAIS tem esse propósito e abrange escolas estaduais e municipais que atendem alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O mesmo é desenvolvido durante todo o ano letivo ofertando atividades voltadas para vivências e experimentos que desenvolvam a fluência na leitura. Dentro desta perspectiva o governo premia as escolas que apresentam os melhores resultados com o Prêmio Leia, onde R$ 80.000.00 (oitenta mil reais), são destinados para Instituição de Ensino escolhida, sendo que 20% do prêmio deve ser distribuído para os professores das séries 1º e 2º envolvidos.
A Escola Municipal Liberdade foi a escola contemplada em Campo Alegre de Goiás com o Prêmio Leia, do Projeto Alfa Mais. Recebendo do Governo Estadual, a quantia estabelecida pelo projeto. Sendo que nesta terça-feira as profissionais envolvidas no projeto foram honrosamente homenageadas pelo Poder Legislativo Municipal com Moção de Aplauso.

Discursaram na tribuna em agradecimento a Moção de Aplauso a ex-secretária de educação, Flankia Halles, a Diretora da Escola Liberdade Amanda Guimarães e Caroline Santin Formadora de Alfabetização.
O Presidente da Câmara Cleyton Santos ao discursar parabenizou todas as envolvidas no projeto, enalteceu o trabalho da educação do Município, ressaltando que o prêmio vem coroar os esforços envidados por todos.
O Portal Campo Alegre ouviu a ex-secretária Flankia, Fabíola Guimarães, Carolina Santin e Vereadora Maria de Jesus, que discorreram sobre o Prêmio Leia e a homenagem.
Veja o vídeo na íntegra:
Clic em assistir no Youtube para imagem ficar centralizada

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp