Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Goiás institui Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

A medida estrutura a operação financeira da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo do município.

Por Por Tarcísio Sá-
2 Min

Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Goiás institui Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Turismo
Foto/Adriano Estrela

Depois de ser aprovado na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei do Executivo Municipal que institui a criação do Fundo Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Campo Alegre de Goiás foi sancionado na tarde desta terça-feira (01), pelo prefeito Douglas Sertório em companhia de seu Vice Bruno Saran, do assessor Jurídico da prefeitura Dr. Cláudio e do Secretário da pasta Fernando Matheus. A medida estrutura a operação financeira da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo do município.
A instituição de um instrumento legal de captação, repasse, administração e aplicação de recursos destinados a fomentar suporte financeiro para a execução de programas e projetos esportivos, era uma antiga reivindicação dos desportistas campo-alegrenses.

O Fundo Municipal é mais uma ação renovadora da gestão do Prefeito Douglas Sertório e do Vice Bruno Saran visando a valorização da vocação esportiva do município, haja vista, que os recursos que vierem a ser obtidos pelo fundo, direcionados do orçamento da Prefeitura, de emendas parlamentares, de patrocínios da iniciativa privada ou de doações de pessoas físicas serão aplicados no apoio e a promoção do esporte, lazer e turismo do município e na manutenção das áreas de práticas esportivas e de lazer da cidade.

Na promulgação do Projeto o Prefeito Douglas Sertório destacou: (“Minha missão à frente da prefeitura é estruturar cada vez mais o nosso município, para que possamos evoluir em todos os seguimentos, gerando oportunidades em todas as áreas.” Bruno Saran, um aficionado do esporte, ressaltou que a instituição do fundo municipal é um compromisso particular dele para com desportistas e frisou: "Hoje é um dia histórico para o esporte de Campo Alegre,”).  O Secretário Fernando Matheus acrescentou: “A criação do Fundo Municipal do Esportes é um compromisso com o futuro! Ao incentivar talentos, apoiar projetos e promover a inclusão, fortalecemos o esporte como motor de transformação e desenvolvimento”.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.