Convocada a cada quatro anos foi realizada nesta segunda-feira (28), no auditório do Poder Legislativo Municipal, a Conferência Municipal de Saúde do Município de Campo Alegre de Goiás. Tendo como tema central “A Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, Como Direito Humanitário”. A conferência é um instrumento de gestão, que tem por objetivo auxiliar na construção das políticas de saúde do município.
O debate foi presidido pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município Jhônatas Assunção, sob a coordenação da Vice-Presidente enfermeira Suellen Paiva e a colaboração da Coordenadora da Atenção Primária do Município enfermeira Juliana Fernandes, do Coordenador da Vigilância Epidemiológica enfermeiro Eduardo Viana, do Consultor Junior José Alves e com apoio irrestrito da Secretária Municipal de Saúde Meire Lúcia Pereira. Participaram da conferência membros do conselho, servidores da saúde e alguns usuários.
Na reunião foram elaboradas propostas em prol de todos os serviços integrados tanto da Atenção Primária de Saúde, quanto do Hospital Municipal, baixa e média complexidade. No intuito de buscar uma maior aproximação, humanização e acolhimento na rede pública municipal, atendendo os critérios exigidos pelo Ministério da Saúde. As propostas elaboradas ainda deverão passar por aprovação de todos os membros do Conselho.
Na conferência, o Presidente Jhônatas Santos, em nome do Conselho conferiu a Secretária Meire Lúcia uma moção de Aplausos, o que acabou por deixar a Secretária bastante emocionada e surpresa. Ao agradecer a homenagem, Meire afirmou que os desafios em gerir a Saúde do Município estão cada vez maiores, e destacou: “às vezes somos moldados aos desafios mas com apoio diário que recebo dos servidores renovo minha coragem e vontade de realizar o melhor para cidade de Campo Alegre de Goiás, ressaltou os esforços produtivos que sua equipe realiza no exercício de suas funções.” Acrescentou: “manifestação carinhosa como esta, nos serve de combustível e nos dá o ânimo necessário para continuação do trabalho. Muito obrigada de coração. Finalizou.