Motorista embriagado tomba veículo na BR-050 e é preso em flagrante

Por Por Tarcísio Sá-
2 Min

Catalão, GO – Um gerente comercial de 54 anos foi detido em flagrante por dirigir embriagado após tombar seu veículo na noite desta terça-feira, 29, na BR-050, próximo ao viaduto das mineradoras. O acidente ocorreu no km 270 da rodovia, no sentido Campo Alegre de Goiás a Catalão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia uma Fiat/Strada quando perdeu o controle da direção, saiu para o canteiro central e capotou o veículo. A equipe da PRF foi acionada e, ao chegar ao local, constatou o acidente.

O motorista foi socorrido e encaminhado a um hospital devido às lesões. Lá, foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse índice configura crime de trânsito, segundo a legislação brasileira.

À polícia, o homem admitiu ter ingerido cachaça em uma chácara na zona rural e que tinha como destino a cidade de Catalão. Ele foi autuado em quase R$ 3 mil pela infração gravíssima de dirigir sob efeito de álcool. Além da multa, o gerente comercial poderá ter seu direito de dirigir suspenso por um ano e responderá criminalmente pelo delito.

Apesar de ter sido preso em flagrante, o motorista não foi levado para a delegacia imediatamente em razão de seu estado de saúde, permanecendo hospitalizado sob custódia.


FONTE: PRF
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.