A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, está realizando a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A iniciativa busca proteger os animais e, consequentemente, a população contra a raiva, uma doença grave e fatal.
A campanha, que teve início em 4 de agosto e vai até 31 de outubro, divulgou novas datas para a vacinação em postos de saúde da cidade:
Para aqueles que não puderem comparecer nas datas programadas, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira no Posto de Saúde do Centro, nos seguintes horários:
A Secretaria de Saúde informa que para a retirada da vacina, os interessados devem levar uma caixa térmica ou cooler devidamente preparados para o acondicionamento e conservação. A vacina é sensível à temperatura e precisa de cuidados especiais para manter sua eficácia.
A Secretaria de Saúde informou, ainda, que o dia de vacinação previsto para este sábado, 13 de setembro, foi cancelado. É fundamental que os donos levem seus animais para vacinar, garantindo a saúde e a segurança de todos.