Saúde e Acolhimento: Campo Alegre de Goiás Realiza Encontro Multiprofissional com Gestantes
SMS/C.Alegre
CAMPO ALEGRE DE GOIÁS – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 30 de abril, uma edição especial do Encontro de Gestantes. O evento reuniu futuras mamães para uma jornada de aprendizado e cuidado integral, focada no fortalecimento da rede de apoio materno-infantil do município.
O encontro foi marcado pela participação de uma robusta equipe multiprofissional, garantindo que as participantes tivessem acesso a informações especializadas de diversas áreas da saúde em um único lugar.
Rede de Apoio Especializada
Durante toda a programação, as gestantes puderam tirar dúvidas e receber orientações diretas dos profissionais que atuam na rede municipal. Estiveram presentes:
- Medicina (ESF): Dra. Narjla e Dra. Lauren;
- Pediatria: Dr. João Cláudio;
- Nutrição: Larissa;
- Psicologia: Yhohanna;
- Odontologia: Queren;
- Enfermagem: Juliana, Eduardo e Suellen.
Cuidado do Pré-natal aos Primeiros Dias de Vida
O objetivo central da iniciativa foi oferecer um acolhimento humanizado, preparando as mulheres não apenas para o parto, mas para os desafios e cuidados essenciais com os recém-nascidos.
"Foi um momento de troca, aprendizado e atenção integral. Preparamos tudo com muito carinho para que as gestantes se sintam seguras e amparadas pela nossa rede de saúde", destacou a Secretária de Saúde Rosainne Brasil.