08/09/2022 às 09h48min - Atualizada em 08/09/2022 às 09h48min

Com baixa adesão, Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada até 30 de setembro

Postos de vacinação em Campo Alegre, UBS do centro ao lado da Feira do Produtor e UBS do Bairro Céu Azul

Rádio 2
tnt
A Campanha Nacional de Vacinação, que tem como foco a paralisia infantil, terminaria na sexta-feira desta semana, mas foi prorrogada até o dia 30 de setembro. 
A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde, em razão da baixa adesão da população à campanha.
De acordo com o Ministério, fazem parte do público-alvo da vacinação contra poliomielite mais de 14 milhões e 300 mil crianças menores de cinco anos de idade. 
Até o momento, apenas 35% foram imunizadas, o que significa que nem 04 de cada 10 crianças que devem receber o imunizante foram vacinadas.
A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais, a prevenção é somente através da vacina.
O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu certificação de eliminação da doença.
Vale lembrar que, ao mesmo tempo em que realiza a campanha da vacinação contra a pólio, o Ministério da Saúde faz também a campa Multivacinação para Atualização da Caderneta de menos de 15 anos de idade.
A orientação é que pais ou responsáveis por menores nessa faixa etária procurem um posto de saúde levando a caderneta de vacinação para que as equipes possam conferir o documento e identificar se todas as vacinas estão em dia.
Para isso, também estão disponíveis nos postos doses que protegem contra diversas doenças, como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19, entre outras.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp