16/09/2022 às 09h33min - Atualizada em 16/09/2022 às 09h33min

Maioria dos brasileiros é a favor de que o rico pague mais impostos para financiar políticas sociais

Tarcísio Sá - Milena Abreu
Agência Rádio2

É o que revela um levantamento realizado pela Oxfam e pelo Datafolha.

Batizado de Nós e as Desigualdades 2022, a pesquisa mostrou que essa é a opinião de 85% das pessoas.

É, inclusive, o mesmo percentual dos que creem que não haverá progresso no Brasil se não houver a redução de desigualdade entre pobres e ricos.

Além disso, 87 em cada 100 pessoas concordam que é obrigação dos governos diminuir a diferença entre muito ricos e muito pobres.

A pesquisa foi feita justamente com o objetivo de avaliar como a população brasileira percebe as desigualdades sociais e revelou também que entre as prioridades para um futuro mais próspero então emprego e renda.

Entre os diversos dados do levantamento, vale destacar também o fato de 96% dos brasileiros acreditarem que é obrigação dos governos garantirem recursos para programas de transferência de renda e de assistência social, principalmente para quem mais precisa e a constatação de que 95 em cada 100 brasileiros defendem que o Auxílio Brasil deve atender a todas as pessoas que estejam em situação de pobreza.

A pesquisa Nós e as Desigualdades 2022 foi realizada entre os dias 8 e 15 de março deste ano 2.564 pessoas e tem margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A chance de retratar a realidade, o chamado nível de confiança, é de 95%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp