03/01/2023 às 16h41min - Atualizada em 03/01/2023 às 16h41min

Professora da rede municipal de ensino saiu da sala de aula, para brilhar nos palcos do Fisiculturismo

Natalina Gomes ministrou aulas no município de Campo Alegre de Goiás, por mais de 25 anos.

Tarcísio Sá
Foto/Arquivo pessoal Naty Gomes
Natural de Santa Rita do Passa Quatro, a ex professora de Rede municipal de Ensino de Campo Alegre de Goiás, Natalina Aparecida Umbelino Gomes, agora conhecida como Naty Gomes, se tornou atleta premiada no Fisiculturismo e se orgulha em mostrar o antes e o depois de se tornar praticante do esporte.


Natalina conta que iniciou em 2016, sua trajetória rumo aos palcos, ainda em Campo Alegre de Goiás, onde residiu por um longo período e ainda possui uma residência, a princípio, sua pretensão era somente participação, porém, com o passar de seis anos, com determinação, disciplina e perseverança começou a colher os resultados dos esforços diários na academia.
No ano de 2021 participou de dois campeonatos oficiais, se destacando como vice campeã Paulista (28/08) e vice campeã Brasileira (21/11), pela Federação de Fisiculturismo (FBBF), em sua categoria.

No início de dezembro de 2022 (3/12), participou do Campeonato Mister Santos, no litoral Paulista, campeonato que é referência no Brasil e no exterior, concorrendo pela Federação NPC, quando ganhou o troféu ouro, sendo consagrada campeã da competição na sua categoria.

Naty Gomes aos 56 anos, hoje residindo no interior de São Paulo, onde cuida de sua mãe idosa, já aprendeu a conviver com as vitórias, treina no mínimo por três horas diárias, a alimentação é balanceada, treinada por Dorgival Lourenço (Pernambuco), um profissional muito reconhecido no meio. Naty conta com o auxílio de alguns patrocinadores, mas não possui patrocinador master, acaba por ter que complementar as despesas com recursos próprios.

Se algum patrocinador se interessar em colaborar com atleta, pode entrar em contato com a nossa redação, teremos prazer em passar o contato da Fisiculturista

Como são as competições de Fisiculturismo?

A competição ocorre com 5 ou 7 árbitros para avaliar, julgar e classificar os melhores fisiculturistas. Os atletas se apresentam no palco usando trajes (sungas) escolhidos por eles, de cores sólidas e opacas.
Já as mulheres utilizam biquínis e os trajes são escolhidos pois o foco é o julgamento do desenvolvimento muscular do corpo, portanto ele deve estar visível ao máximo.
Além da vestimenta, os atletas utilizam bronzeadores, cremes e óleos, uma vez que esses realçam a definição muscular, evidenciando cada músculo.
Os fisiculturistas possuem um minuto para a apresentação, que é feita por meio de uma dança com uma música escolhida. A coreografia é ensinada pelo treinador do mesmo, em cursos preparatórios.

NPC para o Brasil

Uma das organizações mais respeitadas mundialmente aterrisou em “terras brasilis’, o objetivo é de trazer mais uma oportunidade de reconhecimento no esporte. A NPC será representada pelo Muscle Contest e promete colocar o Brasil no mapa do bodybuilding mundial.
A NPC  é a maior organização do bodybuilding amador nos Estados Unidos e a sua chegada trouxe não somente mais glamour e respeito ao esporte no Brasil, mas também visibilidade aos atletas dentro do cenário mundial, possibilitando mais oportunidades de ProCard e também prêmios em dinheiro para os profissionais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp