31/01/2023 às 08h52min - Atualizada em 31/01/2023 às 08h52min

AGU pede afastamento cautelar de servidores que participaram de atos de vandalismo contra os Três Poderes

Advocacia-Geral da União (AGU) pediu o afastamento de servidores federais que tenham participado dos atos de vandamismo aos Três Poderes em 08 de janeiro.

Tarcísio Sá - Por Bernadete Druzian
Agência Rádio 2
A medida, em caráter cautelar, foi encaminhada junto com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para a Controladoria Geral da União.
Visa a instauração de processo administrativo disciplinar.
No documento, o Ministério afirma que a participação dos servidores está sob análise, mas considera ser inadmissível que servidos públicos federais tomem parte em atos de vandalismo e depredação de patrimônio público em manifestação violenta e inconstitucional.
Já a AGU confirmou, por meio de nota, que a participação dos servidores nesses atos representa diversas infrações disciplinares, entre elas, a violação do dever de lealdade para com as instituições, do dever de zelo para com a conservação do patrimônio público e de conduta compatível com a moralidade pública.
Danos ao patrimônio público configuram crime qualificado contra a administração pública e são passíveis de penalidade com demissão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp