SUS vai distribuir absorventes de graça para a população de baixa renda

População mais vulnerável poderá receber absorventes de graça pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

Por Tarcísio Sá-Por Sig Eikmeier
1 Min

Foto de Karolina Grabowska:pexels

A medida foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao assinar o decreto que cria o Programa de Proteção e Promoção da Dignidade Menstrual. Até agora, o governo federal repassava a verba aos municípios, para que fizessem a compra e a distribuição dos absorventes. A estimativa é beneficiar oito milhões de pessoas que menstruam, entre elas estudantes de baixa renda, pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social extrema. O programa também vai atender pessoas em privação de liberdade ou que cumprem medidas sócio educativas. O investimento do governo federal será de 418 milhões por ano e os critérios para poder receber os absorventes serão os mesmos exigidos para o Bolsa Família.
FONTE: Agência Rádio 2