16/03/2023 às 11h36min - Atualizada em 16/03/2023 às 11h36min
Alunos do Colégio Estadual Major Emídio visitam o Poder Legislativo Municipal
Na manhã desta quinta-feira (16), alunos do 2º ano do ensino médio, do Colégio Estadual Major Emídio estiveram na Câmara de Vereadores de Campo Alegre
Tarcísio Sá
Foto/Matheus Na manhã desta quinta-feira (16), alunos do 2º ano do ensino médio, do Colégio Estadual Major Emídio estiveram na Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás, para conhecer o funcionamento daquela Casa de Leis e sobre a Função do Vereador.
A ação faz parte de uma atividade denominada: “trilhas do conhecimento, toda forma de poder”, e tem como objetivo estudar e discutir as formas de poder constituído, em níveis municipal, estadual e federal.
O projeto é desenvolvido sob a supervisão das professoras Ângela, Shanara e Sueide e visa transformar a realidade desses jovens.
Solicitado pelos professores, o Assessor de Comunicação Tarcísio de Sá realizou uma explanação aos alunos sobre: a Função do Vereador, o funcionamento dos trabalhos legislativo, exemplificando projetos e condução da Sessão.
Em seguida, o Presidente Cleyton dos Santos, também discorreu sobre alguns assuntos pertinentes a gestão legislativa, falou da relevância da atuação do jovem na política, na percepção de produzir novas ideias, que possam transformar em propostas ao legislativo. Ressaltando ainda a importância do Colégio Major Emídio em sua formação enquanto homem público e que alunos de hoje serão os dirigentes do amanhã.
Por último houve uma roda de conversa com o Vereador Mauricinho da Nita, que inicialmente falou da sua experiência enquanto Parlamentar, Vereador por quatro legislaturas, Mauricinho ofereceu mais algumas informações sobre o funcionamento do Legislativo, declarou que vem a cada dia tentando democratizar ainda mais o seu mandato, para isso, abriu um canal em suas redes sociais, a fim de receber sugestões do cidadão, a respeito de demandas na cidade. Houve um momento de interação com estudantes, onde todos os questionamentos foram solucionados.
Na tarde desta quinta-feira (16), uma nova turma, que também participa do projeto irá à Câmara para passar pela roda de conversa.