13/07/2023 às 11h05min - Atualizada em 13/07/2023 às 11h05min

Primeira Conferência de Cultura de Campo Alegre elege novo Conselho Municipal de Cultura

No evento, foliões receberam a nova Bandeira do Divino Espírito Santo.

Tarcísio Sá
Foto/Tarcísio Sá
A Cultura é algo essencial para um povo, conclui-se consequentemente, que a cultura é produzida a partir das ações e interações sociais. As pessoas, fazendo parte de uma sociedade, que interagem, compartilham ideias, conhecimentos, crenças, e desse relacionamento deriva a cultura desse povo.
Juntos, constroem uma história de vida, onde hábitos e costumes, manifestações, expressões e sentimentos se inserem, identificando cada componente dessa sociedade e influenciando o seu modo de viver e de ser.
Cultura e educação são elementos primordiais na socialização das pessoas, na formação moral e intelectual do indivíduo.
Uma cidade que investe na cultura da população zelando pelos bons costumes e virtudes, essencialmente está investindo na democracia e na liberdade de pensamento.  As tradições culturais nos ensinam a caminhar em busca de um ponto culminante, olhando para futuro através do passado, sem guinadas para direita ou esquerda, para não correr riscos de andar em círculos.

Na noite desta quarta-feira (12) ocorreu no Auditório José Barbosa de Brito, na sede do Parlamento Municipal, a 1ª Conferência de Cultura de Campo Alegre de Goiás promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Município, e foi uma noite muito especial, onde se falou de cultura, de oportunidades, com boa música, quando heroicos munícipes se dispuseram a debater o tema tão sensível, mas que ainda não desperta tanta mobilização.

Com as presenças do Prefeito Zé Antônio e a Primeira Dama Dona Cidinha, o evento foi conduzido pelo Secretário de Cultura, Vinícius Aires.
Após as discursões da pauta da Conferência foi eleito o Conselho de Cultura de Campo Alegre, e os nomes escolhidos foram: Titulares do Executivo João Islei Gonçalves e Neimar Monteiro de Moraes, Suplentes, Élida Maria de Carvalho Moura e Sueide de Fátima Moura. Titulares da Sociedade Civil: José Dourado de Azevedo e Analândia Francisco Rosa, Suplentes, Gislaine Dias de Souza e Jaqueline Rosa de Araújo.

Na conferência ainda foi entregue por parte da Secretaria de Cultura a Djanne Guimarães, alferes da edição da folia de 2023, reponsável por conduzir os foliões e a reza dos terços e para demais membros da folia do Divino presentes na conferência, a nova Bandeira do Divino Espírito Santo, importante símbolo de fé e devoção dos foliões e parte da comunidade Cristã.

Após receber a bandeira Djanne, ao realizar os agradecimentos discorreu sobre a importância do Standart para os devotos, comparando a bandeira ao RG da folia, ícone da fé, que caracteriza o grupo de foliões, sendo uma louvável iniciativa de resgate e apoio aos integrantes para continuação e sequência dessa tradição centenária.
Encerrando a conferência, os foliões presentes entoaram o lindo canto de saudação a bandeira, emocionando a todos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp