25/11/2023 às 08h41min - Atualizada em 25/11/2023 às 08h41min

Operação Autofraude: PC mobiliza mais de 160 policiais e cumpre 70 mandados

Por Tarcísio Sà
Fonte/PC/GO
Foto/PCGO
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF), núcleo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou ontem (23) a Operação Autofraude para cumprimento de 58 mandados de busca e apreensão e de 12 mandados de prisões preventivas em Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins, com o apoio das Polícias Civis destes Estados. Em Goiás o cumprimento se deu em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Bonfinópolis, com a prisão de nove pessoas e mobilização de mais de 160 policiais da PCGO.
A operação decorre de uma investigação do GREF/Deic que apurou uma série de registros fraudulentos de boletins de ocorrência e estelionatos contra instituições financeiras por parte de uma associação criminosa que, entre novembro e dezembro de 2022, efetuou diversas contestações de transações bancárias seguidas de pedidos de reembolso ao banco. Para tanto, essas pessoas registravam boletins de ocorrências em que consignadas falsas notícias de furto ou roubo de seus smartphones e de alegadas movimentações não autorizadas de suas contas bancárias.
Após a apresentação desses boletins de ocorrência com falsa comunicação de crime, muitos desses correntistas eram reembolsados pelas instituições financeiras, ocorrendo, em seguida, uma série de transações bancárias para a dissimulação e ocultação dos valores obtidos. Os envolvidos respondem pelos crimes de associação criminosa, comunicação falsa de crime, estelionato e lavagem de dinheiro.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp