09/09/2024 às 08h03min - Atualizada em 09/09/2024 às 08h03min

PRF FLAGRA 23 MOTORISTAS “BÊBADOS” DURANTE O FINAL DE SEMANA NA BR 050

Três motoristas são detidos durante operação.

Por Tarcísio Sá
Fonte/PRF 191!
Foto/PRF
Neste final de semana, (6 a 9), a PRF realizou a Operação Catalão Seguro, para prevenir acidentes graves, principalmente nas imediações de um local onde era realizada a “festa universitária”, às margens da rodovia. A operação teve reforço de policiais de Jataí, Porangatu e Morrinhos.
O balanço da operação trouxe números preocupantes, principalmente de motoristas flagrados no “bafômetro”, 23 no total. Durante o período, a PRF aplicou o teste de alcoolemia em cerca de 500 condutores. 
Quatro motoristas foram presos por estarem com nível de álcool expelido pelos pulmões acima do considerado crime (0,34 mg/l ou mais). No primeiro caso, no sábado, 7, um homem de 26 anos, conduzia um VW/Gol, placas de Catalão, sem carteira nacional de habilitação, com índice de 0,38 de álcool. No outro caso, no domingo, 8, um homem de 26 anos, conduzia um VW/Novo Gol placas de Catalão, com índice de 0,64 de álcool.

O caso mais grave foi na madrugada de sábado para domingo quando um jovem de 25 anos saía da festa e bateu a motocicleta que conduzia em uma placa de trânsito, ficando caído ao solo, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Catalão pelo resgate da concessionária ECO 050. PRFs constataram que a motocicleta tinha os sinais identificadores adulterados e fizeram o teste de “bafômetro” ainda no hospital com resultado 0,81 mg/l, após alta médica o homem foi preso. 
Ambos foram levados para a central de flagrantes de Catalão, dois deles pagaram fiança e responderão pelos crimes em liberdade. O motorista da motocicleta não teve direito a fiança em função do crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e foi levado ao presídio de Catalão. 
No total a PRF aplicou mais de 300 “multas” durante o final de semana sendo 23 por embriaguez ao volante, cada uma no valor de quase 3 mil reais e os motoristas podem ter a carteira de habilitação suspensa por um ano, tendo que fazer um curso de reciclagem para voltar a dirigir. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp