04/09/2022 às 09h42min - Atualizada em 04/09/2022 às 09h42min

Ministério da Justiça atualiza lista dos 10 criminosos mais procurados do Brasil

Tarcísio Sá - Milena Abreu
Agência Rádio

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atualizou a lista dos 10 criminosos mais procurados do Brasil.

Quase todos eles atuam em território nacional e em países da América Latina e a maioria foi condenada ou é suspeita de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Um dos nomes é o de André do Rap. Condenado por tráfico de drogas, ele saiu pela porta da frente de uma penitenciária no interior de São Paulo em outubro de 2020, beneficiado por um habeas corpus concedido pelo então ministro do STF Marco Aurélio Mello. A liberdade dele foi cassada pela própria Suprema Corte, horas depois, mas Rap já estava solto e, desde então, é considerado foragido.

A lista também tem Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como "Xixi", que atua no Sudeste do Brasil e em países da América Latina, com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, e Tandera, como é chamado o miliciano Danilo Dias Lima, que ganhou relevância no mundo do crime especialmente depois da morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko.

A mais velha na lista é Maria do Pó, apelido pelo qual é conhecida Sonia Aparecida Rossi, que, com 61 anos, é também a única mulher entre os 10 criminosos mais procurados. Ela é procurada desde 2006, ano em que escapou da Penitenciária Feminina de Sant'Anna, na capital paulista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp