13/09/2022 às 18h28min - Atualizada em 13/09/2022 às 18h28min

PM de Ipameri prende suspeito de crime de furto em Entidade Filantrópica e recupera parte de material furtado

9° CRPM - 40ª CIPM- COMPANHIA ENTRE RIOS

Tarcísio Sá
PMGO
Foto Ilustrativa
Acionados via COPOM a PM de Ipameri compareceu nesta terça-feira (13) até endereço citado, realizando contato com o solicitante, testemunha e responsáveis pela instituição filantrópica (Pestalozzi) que se queixavam de furtos de alguns materiais e produtos.
Segundo relato a sede da entidade que atualmente está passando por grande reforma, por esse motivo a instituição havia contratado um funcionário (diarista). para proceder uma limpeza no local, sendo que ao chegarem ao local na data de hoje, perceberam que vários objetivos haviam sido furtados durante o final  semana ou feriado, não sabendo precisar a data e horário do furto.
 Dentre os objetos subtraídos no local estavam madeiras usadas, que seriam revendidas e o dinheiro aplicado na obra, inclusive já teriam um comprador que pagaria R$500,00, um purificador de água de cor preta de marca não informada, vários metros de fios de bitolas variadas e duas caixas de cerveja da marca Amstel, que se encontravam numa geladeira, cerveja, resultado de doação para um leilão beneficente que será promovido pela entidade para arrecadar fundos para as obras no local.
O fato do diarista se atrasar para o trabalho levantou suspeitas, tendo em vista que o mesmo já praticara alguns furtos, inclusive possuindo passagens criminais.
Os policiais então abordaram o até então suspeito sobre o furto, e o mesmo confessou ter subtraído do local um lote de madeiras, entre caibros e vigotas e que as teria vendido por R$40,00 para um indivíduo, que tem uma chácara próxima ao local.
Diante das evidências a Equipe Policial diligenciou ao local informado, em cmpanhia do solicitante e testemunha, onde foi possível visualizar de longe, as madeiras furtadas no interior da Sede da Pestalozzi.
A madeira se encontrava atrás de uma árvore, próximo à residência que fica na referida chácara, sendo que o proprietário não se encontrava no local.
Diante do exposto o indivíduo confessou também o furto das madeiras, entretanto negando ter furtado os outros objetos.
O mesmo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ipameri, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, culminando na prisão com sua prisão.
1 conduzido
um detido
Parte do material furtado da instituição filantrópica Pestalozzi localizado e recuperado.
PMGO: A SEGURANÇA DE GOIÁS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp