24/11/2022 às 09h28min - Atualizada em 24/11/2022 às 09h28min

Semiárido nordestino está sem abastecimento de água pela Operação Carro-Pipa; seca afeta 1,6 milhão de pessoas

Tarcísio Sá
Agência Rádio2
Cerca de UM MILHÃO 600 MIL brasileiros que vivem no semiárido nordestina enfrentam situação de seca após a suspensão da Operação Carro-Pipa.
O serviço, que há mais de 20 anos leva água potável às famílias da região, teve corte de recursos em novembro, o que provocou a interrupção do fornecimento.
De acordo com a planilha do Exército, que controla a operação, o desabastecimento atinge oito estados.
Segundo o colunista Carlos Madeiro, do UOL, Alagoas foi o primeiro estado onde a distribuição dos carros-pipas ficou afetada já no início deste mês.
Pernambuco, Paraíba e Bahia foram informados da paralisação na segunda quinzena, e na sequência, os caminhões deixaram de circular também em outros estados.
A Operação Carro-Pipa é financiada com dinheiro do Exército Brasileiro em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
Cada família tem direito a 20 litros de água por dia para cada integrante. Por exemplo, onde vivem cinco pessoas, devem ser entregues diariametne 100 litros de água.
Ainda segundo o colunista, a pasta informou ao Ministério da Economia sobre a falta de recursos, mas não houve solução.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp