A cada 3 pacientes, um perdeu 20% do peso com medicamento contra obesidade aprovado pela Anvisa

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a primeira injeção para tratamento de obesidade ou sobrepeso.

Por Tarcísio Sá-
1 Min
Trata-se do Wegovy – a base de semaglutida, princípio utilizado para tratamento de diabetes – que controla a saciedade e, com isso, auxilia na redução de peso.  A aplicação semanal do medicamento promoveu redução média de 17 POR CENTO do peso corporal nos pacientes ao longo de um ano e quatro meses, segundo estudo apresentado à Anvisa.  Os testes também demonstraram que um em cada três pacientes reduziu 20 POR CENTO do peso corporal com a utilização do fármaco.  A semaglutida é semelhante ao hormônio presente no intestino, responsável pela sinalização, ao cérebro, de redução da fome, necessidade de esvaziamento do estômago e aumento da produção de insulina.  Todo o processo promove absorção da glicose nas células.  O hormônio natural dura 10 minutos, enquanto a semaglutida age durante uma semana, segundo explicações do endocrinologista João Eduardo Salles ao g1. Por Bernadete Druzian
FONTE: Fonte – Agência Rádio2