26/01/2023 às 14h52min - Atualizada em 26/01/2023 às 14h52min

Grupo da Terceira Idade “Renascer” retorna as atividades em Campo Alegre

Na última segunda-feira (23), a equipe da Assistência Social retornou as atividades com o grupo

Tarcísio Sá
Foto/SMA
O Brasil está envelhecendo. E mais rápido do que se pode imaginar. A Organização Mundial de Saúde estima que em 35 anos, um em cada três brasileiros seja idoso. De acordo com relatório divulgado, até 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos no mundo vai duplicar. E, no Brasil, este número vai triplicar. O país poderá ter a sexta população idosa do planeta, ou seja, seremos considerados uma nação envelhecida, de acordo com classificação da OMS, que atualmente é dada para países como França, Inglaterra e Canadá.
Com o aumento de idosos no Brasil, muitas questões tiveram que ser abordadas, como a socialização na terceira idade e a mudança na forma de olhar para o idoso, não enxergando-o como alguém com idade avançada, dependente e sem possibilidades. Essa transformação de referências tem como objetivo oferecer a essas pessoas uma velhice com qualidade e bem-estar.
A terceira idade é uma etapa, assim como qualquer outra fase da vida humana, na qual o idoso deve ser inserido, e que requer certos cuidados específicos para uma boa adaptação ao meio. Entre eles, incentivar a autonomia é extremamente importante para evitar o isolamento social e proporcionar uma visão ampla das reais necessidades dos idosos na atualidade.

Em Campo Alegre a Assistência Social realiza um trabalho de inserção do idoso através do Grupo da Melhor Idade “Renascer”. Na última segunda-feira (23), a equipe da Assistência Social retornou as atividades com o grupo, reforçando o compromisso de levar alegria, dança, orientação e qualidade de vida para todos do grupo e os idosos do Município de Campo Alegre de Goiás.

O momento foi marcado com dinâmicas, música, atividades físicas e um bate papo com o psicólogo Fabrício. 
O idoso que sentir vontade de conhecer as atividades do grupo, ou participar do mesmo é só ir até o CRAS e fazer a inscrição.
Ressaltando que O Estatuto do Idoso, sancionado em 2003, tramitou no Congresso por sete anos, e garante uma série de direitos à população idosa, como atendimento preferencial no Sistema Único de Saúde, transporte público coletivo gratuito para os acima de 65 anos, meia entrada em atividades de cultura, esporte e lazer e obrigatoriedade de reserva de 3% de unidades residenciais, em programas habitacionais subsidiados por recursos públicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp