07/03/2023 às 08h26min - Atualizada em 07/03/2023 às 08h26min
70 mil mudas de flores e plantas variadas vão compor o paisagismo da Tecnoshow Comigo 2023
Arranjos, canteiros e mais de dez espécies de plantas ornamentais integram a área de jardinagem da feira deste ano. Ornamentação também fará referência ao histórico de 20 anos de realização do evento
Tarcísio Sá
Fonte - Voltz Comunicação
Divulgação Tecnoshow Comigo O charme das flores e outras plantas ornamentais é sempre um atrativo para o público que visita a Tecnoshow Comigo. Neste ano, o evento será realizado de 27 a 31 de março, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), e quem passar pela entrada principal será recepcionado por um arranjo central de flores em formato de numeral e corações, em referência aos 20 anos de realização da feira. Também poderá acompanhar, durante toda a extensão do local do evento, diversos canteiros que compõem a estrutura de paisagismo planejado para a realização do evento.
O coordenador de Paisagismo da Tecnoshow Comigo, Ubirajara Oliveira, explica que a equipe deste ano trabalhará com mais de dez espécies de plantas ornamentais, o que também envolve a produção de mais de 70 mil mudas e 60 vasos de diferentes tamanhos, com flores variadas para compor toda a jardinagem. “Começamos a trabalhar por volta do mês de agosto do ano passado. Temos uma preparação minuciosa com plantio e produção de flores para levar beleza aos olhos dos visitantes”, afirma o coordenador.
Sobre a Tecnoshow Comigo
Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.