26/03/2023 às 11h16min - Atualizada em 26/03/2023 às 11h16min
Motorista profissional foge da PRF, recusa soprar "bafômetro" e acaba preso
Tarcísio Sá
Fonte - PRF
Foto/PRF Policiais rodoviários federais abordavam veículos durante operação de combate à embriaguez ao volante, no km 280 da BR 050, próximo ao posto JK em Catalão, durante a noite deste sábado, 25, quando deram ordem de parada a um CHEVROLET/COBALT, placas de Ouvidor/GO.
O motorista desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais. Após cerca de dez minutos em fuga, inclusive no perímetro urbano da cidade, com manobras perigosas e colocando em risco pedestres e outros motoristas, o veículo foi cercado e abordado no Bairro Castelo Branco.
O motorista profissional de 56 anos, residente em Ouvidor/GO, se recusou a soprar no “bafômetro” e mesmo sem sinais de embriaguez, foi "multado" em mais de três mil reais pela recusa e por fugir da ação policial, podendo ter a CNH suspensa por um ano.
O infrator assinou um termo circunstanciado de ocorrência-TCO pelo crime de dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e se comprometeu comparecer em juízo para responder pelo crime.
O veículo não tinha restrições e foi liberado no local para um condutor habilitado.