10/04/2023 às 07h17min - Atualizada em 10/04/2023 às 07h17min
PRF em Catalão registra 07 acidentes durante feriado da semana santa.
Tarcísio Sá
PRF
Foto/PRF O trecho da PRF em Catalão vai do km 121 (Domiciano Ribeiro) até o km 314 (Divisa GO/MG) e neste feriado da Semana Santa a fiscalização foi reforçada em todo o trecho, 47 veículos foram flagrados fazendo ultrapassagem indevidas no perímetro urbano da cidade que é pista simples e 235 veículos foram flagrados acima da velocidade permitida.
O fluxo de veículos em alguns momentos deste feriado chegou a aumentar em torno de 30% de um dia normal, principalmente por automóveis.
Durante todo período da operação realizada pela PRF, que iniciou na quinta (05), até o domingo (09). Foram registrados 07 acidentes em todo o trecho, com 01 pessoa morta e 05 feridos levemente.
O primeiro acidente registrado ocorreu dia 06, por volta de 07h20 da manhã no km 165, onde o condutor ao efetuar uma curva, sua carreta tombou sobre seu lado direito, colidiu em uma defensa, saiu da pista e capotou, vindo, infelizmente, a falecer no local.
No mesmo dia, na base da PRF em Catalão, por volta de 15h40h, um motociclista colidiu na traseira de um automóvel, que havia reduzido sua velocidade para transpor o redutor de velocidade ali existente. O motociclista lesionou levemente.
No dia 07 (sexta), por volta 06h00 no km 280, no cruzamento da avenida José Marcelino com a rodovia, uma carreta ao efetuar a curva do trevo, tombou sobre seu lado direito, vindo a passageira a sofrer algumas escoriações.
No sábado (08) às 16h30 no km 123, próximo a Domiciano Ribeiro, a condutora de um Ford/KA, perdeu o controle de direção e saiu da pista pela direita, vindo a se ferir levemente.
No último dia da operação, no dia 09 (domingo), foram registrados 03 acidentes, o primeiro ocorreu no km 187, 20 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, quando o condutor de um Jeep/Compass, que seguia para Brasília sobre forte chuva, perdeu o controle de direção, derrapou na rodovia, saiu da pista e capotou. No acidente todos utilizavam devidamente o cinto de segurança, onde uma pessoa se feriu levemente e um passageiro, um senhor de 97 anos, graças ao uso correto do cinto, sentia só algumas dores devido ao capotamento.
Os outros 2 acidentes ocorreram no km 268 por volta de 18h40, o primeiro, um automóvel ao iniciar a ultrapassagem em uma carreta em pista dupla, seu condutor perdeu o controle de direção e colidiu na lateral da carreta vindo a ir para o canteiro central. Durante este acidente, após sinalização por terceiros, o trânsito seguia de forma mais lenta, quando o condutor de uma Fiat/Toro colidiu na traseira de uma carreta que lá transitava, apesar do forte impacto, o condutor da utilitária, um senhor de 72 anos, não se feriu.
A PRF alerta a todos os condutores do perigo de transitar em velocidade incompatível com o local, para sempre seguir o limite da via e em condições de chuva, reduzir a velocidade.