07/10/2022 às 08h18min - Atualizada em 07/10/2022 às 08h18min

Caso suspeito de Poliomielite é investigado no Pará

​Neste sábado tem dia “D” de vacinação contra a Pólio em Campo Alegre, na UBS do centro.

Tarcísio Sá
Pexels/Edward Jenner
A Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) investiga um caso suspeito de poliomielite em uma criança de três anos, moradora do município de Santo Antônio do Tauá, interior do estado. O Ministério da Saúde foi notificado e também acompanha o caso.
O vírus Sabin Like 3, que causa paralisia infantil, foi detectado por meio de análise de isolamento viral em fezes.
No início da noite da noite de ontem (6/10), o Ministério da Saúde publicou uma nota à imprensa dizendo que: "não há registro de circulação viral da poliomielite no Brasil". Segundo a pasta, foi enviada uma equipe do ministério para investigar o caso no Pará, que é tratado como Paralisia Flácida Aguda. Leia na íntegra:

"A pasta enviou equipe ao estado do Pará nesta quinta-feira (6) para investigar um caso de Paralisia Flácida Aguda. De acordo com informações enviadas pela secretaria estadual de saúde, o caso pode estar relacionado a um evento adverso ocasionado por vacinação inadequada. É importante ressaltar que não se trata de poliomielite.
O Ministério da Saúde reforça que pais e responsáveis vacinem suas crianças com todas as doses indicadas para manter o país protegido da poliomielite, doença erradicada no Brasil."

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp