28/11/2022 às 10h17min - Atualizada em 28/11/2022 às 10h17min

Volkswagen devolve 7 gols para a Alemanha para marcar o adeus do modelo da série limitada

Tarcísio Sá - Por Bernadete Druzian
Agência Rádio2
Verdadeiro presente de grego para afastar a zica dos 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil, em 2014, na Copa em casa, montadora Volkswagen do Brasil devolveu sete gols para a Alemanha. 
A brincadeira, com tom debochado de vingança, foi uma forma de desejar boa sorte para seleção brasileira na Copa do Catar, e “devolver a goleada”. 
Os automóveis - modelo da série especial Gol Last Edition – fabricados no ano da fatídica derrota, são os últimos da linha Gol, que encerra sua produção em 2022. 
A despedida do líder de vendas no Brasil por 27 dos 42 anos de mercado é também uma forma simbólica de por fim ao fantasma do resultado, até hoje inacreditável. 
A ação da montadora – de origem alemã - foi uma forma de agradecer aos brasileiros pela trajetória de sucesso do veículo – com mais de OITO MILHÕES de unidades comercializadas – num dos momentos mais importantes para a nação: a Copa do Mundo. 
E mostrar que o brasileiro sabe rir de si mesmo, disse Livia Kinoshita, Gerente Executiva de Marketing da Volks. 
A despedida do Gol cede lugar a um novo modelo, que entra no mercado em 2023. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp