16/03/2023 às 19h27min - Atualizada em 16/03/2023 às 19h27min

Sífilis e gonorreia e clamídia são duas infecções sexualmente transmissíveis provocadas por bactérias

Tarcísio Sá - Por Milena Abreu
Fonte Agência Rádio2
São doenças diagnosticadas em milhões de pessoas em todo o planeta anualmente e, quando não são diagnosticadas e tratadas corretamente, podem causar sérios problemas a longo prazo – por isso são, inclusive, encaradas como problemas de saúde pública em todo o mundo.
Nos últimos anos, o diagnóstico dessas doenças, assim como de outras também são transmitidas durante a relação sexual, aumentou e cientistas redobraram os esforços na busca pela cura ou por formas de amenizar o problema que afeta a qualidade de vida de tanta gente.
E novas pesquisas aparentam ter potencial para, pelo menos, ajudar a diminuir o número de novos diagnósticos.
Elas sugerem que tomar uma dose de um antibiótico específico até 72 horas após ter tido uma relação sexual sem o uso de preservativo por diminuir drasticamente a chance de uma infecção bacteriana como a sífilis e gonorreia – sendo, inclusive, mais eficaz na prevenção contra a primeira.
Mas há um porém: a estratégia se mostrou eficaz basicamente em homens e mulheres transexuais; pessoas do gênero feminino praticamente não se beneficiaram do medicamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalcampoalegre.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp